Dois veículos grandes bateram na altura do Km 161 da BR-101 Norte, entre as empresa Ducoco e Weg, em Linhares na noite desta quinta-feira (14). O acidente interditou a rodovia provocando um congestionamento de mais de 8 km nos dois sentidos.
Segundo testemunhas, um veículo ainda não identificado teria freado bruscamente e forçado Marcos José Franco, de 33 anos, a jogar a carreta com placas de São Paulo (DPE-1711) que dirigia para a contramão.
Um caminhão carregado de madeira com placas de Santa Catarina (MCN-2760) que vinha em sentido contrário não conseguiu frear e colidiu com a parte lateral da carreta, atingindo o reservatório de combustível. Preso às ferragens, o motorista do caminhão, Waldemar Sans, morreu carbonizado.
Além de matar o motorista, o fogo gerado pela explosão dos tanques de combustível queimou tudo em volta, inclusive a vegetação das margens da BR.
Dois carros de passeio que vinham logo atrás do caminhão de Santa Catarina acabaram se envolvendo no acidente, mas os ocupantes deles passam bem.
Marcos José, que dirigia a carreta paulista, e Josivaldo José da Silva, que vinha no banco do carona, sofreram apenas escoriações leves e também passam bem.
Veja um pouco da confusão do momento no vídeo abaixo:
Redação Portal Ouro Negro