Você já parou pra pensar o quanto suas ações são para agradar o outro?
Neste mês de setembro onde discutimos, debatemos e enfrentamos o combate ao suicídio é importante refletir sobre o quanto nós nos importamos conosco mesmo, porque as vezes a pessoa cansa da própria vida por estar vivendo em função de outros e não vivendo a própria identidade.
Aqueles momentos em que a tristeza profunda bate em você, e que mal consegue forças para se levantar da cama pela manhã precisam ser refletidos.
O que te deixa mal? O que está de entristecendo? O que está minando as suas forças?
Você sabe dizer não? Você consegue olhar para o que te deixa feliz?
Essas são perguntas necessárias para refletir o porquê a tristeza profunda toma conta de você as vezes e entender sobre quais coisas você precisa dar um basta.
A vida é única, é importante, é linda. Com todos os desafios ela merece ser vivida em sua plenitude.
Por isso dizer chega o que te faz mal, dar um basta em tudo isso é importante e hoje eu tenho um convite para fazer para você. De um basta no que te faz mal, diga chega para o que te limita na sua vida.
A vida é única e passa rápido, dizer não para o outro, dizer basta, é dizer sim para você mesma.
Chega de esconder seus sonhos, seus desejos, o que você realmente quer na sua vida. É a hora de você assumir a sua identidade, olhar para o que te faz bem e buscar realizar tudo isso.
Acredite quando você viver de acordo com o que faz sentido para você a sua vida terá um significado muito maior porque vai ser o que você acredita e quer.
Vamos passar para o exercício dessa semana: fecha seus olhos e lembre-se de todos os sonhos que você já teve na sua vida desde quando você era criança até hoje, lembre-se de todos as vezes que você queria fazer algo mas que não fez porque alguém disse que não era pra você.
Agora decida quais desses sonhos ainda fazem sentido pra você, o que você quer para sua vida a partir de hoje quais sonhos você vai resgatar, seu sonho está dentro de você é porque ele tem importância e merece ser colocado em prática.
Após abrir seus olhos decida o que vai colocar em prática, o que vai a partir de hoje mudar a sua vida e fazer você viver de acordo com a sua identidade.
É preciso sim falar sobre o sentido da vida entendendo que cada pessoa dá um sentido diferente pra própria vida e que não precisa fazer sentido para todo mundo desde que seja o que faça bem pra sua identidade, é preciso respeitar quem dá opinião, mas a opinião mais importante é a sua, sobre o que você quer viver a partir de hoje.
Se precisar de ajuda conte comigo fique bem até semana que vem!
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.