Uma paciente ia buscar a mãe no bar, já quase caindo. Muitas vezes ela ficava o sábado todo com ela no Bar. Foi abusada sexualmente várias vezes.
Tinha um péssimo relacionamento com a mãe e não conseguia se relacionar afetivamente. No processo terapêutico, o perdão foi o ponto alto do tratamento.
Ela se sentia culpada pela mãe beber tanto pois essa quando bêbada dizia: “seu pai foi embora por que você nasceu, ninguém quer casar com mulher que tem filho”
Quantas mulheres cresceram no ambiente de abuso moral, emocional.
Eu não sei em qual ambiente você cresceu, mas é preciso olhar para ele para entender sua interação social.
O que você vive hoje que é resquício do ambiente em que viveu.
Muitas pessoas carregam o ódio pelo lugar que viveram, mas não trata o sentimento por tudo vivido lá. Isso impede que a prosperidade venha, que construa uma família feliz.
Te convido a anular o mal que o passado pode te fazer através do autocuidado.
Talvez você conheça histórias como essa, talvez essa seja sua história. O importante você entender que o processo terapêutico pode transformar a sua vida.
Não importa de onde você veio, o que importa é a decisão que você toma de mudar a sua vida hoje de poder fazer um futuro diferente.
Você pode mudar a sua vida fazer planos e deseja fazer muitas coisas mas antes preciso ressignificar suas dores.
Fique bem. Conte comigo.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.