Rachel Poubel

28 de agosto de 2022
Share

#109_Você foi programada para sucesso ou fracasso?

Você sabia que a nossa mente tem uma programação?

Pois é, a nossa mente foi sendo desenvolvida e programada ao mesmo tempo desde os tempos que estávamos na barriga da mamãe. Todos os acontecimentos da rotina da mamãe já influenciavam nossa vida, nossa programação mental.

Esse processo continuou com o nosso nascimento, acontecimentos que causavam impacto emocional positivo ou negativo foram configurando as nossas emoções, de modo que o fomos moldados a pensar, viver e agir de acordo com o que aprendemos vendo e sentindo na nossa infância.

Se fôssemos uma casa, a infância seria nossa base, a partir daí é construído o adulto. Ou seja, o adulto vive a programação, as emoções da criança.

Tenho certeza que se eu Pedir para você lembrar de alguém que já viu agindo como criança, tendo atitudes infantis você se lembrará de uma ou mais pessoas que tiveram essas atitudes. Ou pessoas que não conseguem deixar um relacionamento por carência afetiva, imploram ou mendigam atenção, não conseguem parar em nenhum emprego e outros comportamentos que impedem a vida da pessoa prosperar em uma ou mais áreas.

Isso acontece porque esta pessoa tem a programação emocional com base em traumas prejudiciais ao desenvolvimento da vida adulta e que precisam ser resolvidos.

Ou seja, sua vida não vai melhorar enquanto você não tratar os traumas da sua infância. Esta é a sua programação mental que precisa ser tratada, resolvida, para que tenha a vida adulta próspera e abundante que merece.

Um exemplo claro que acontece muito são mulheres que tem relacionamentos com homens extremamente machistas, que fazem muito mal para elas, mas que não conseguem se desligar deste relacionamento e ficam implorando por atenção, presas nesse vício emocional amoroso. Isso acontece talvez porque essas mulheres precisam resolver traumas ligados à seus pais ou seja, na infância o relacionamento com o pai não foi bem resolvido, ou esse pai não deu atenção necessária para criança, foi ausente e a mulher fica mendigando atenção de homens abusivos.

Este é só um dos exemplos de traumas que podemos trazer na nossa mente. Em meu consultório recebo diversos casos de adultos que vivem os sentimentos da criança.

Seus pensamentos estão conectados com os sentimentos da criança assim, a vida não evolui.

Hipnose é uma ferramenta de muitos resultados para tratamento de traumas da infância. Através dela, podemos reviver o momento exato onde o trauma foi criado, ressignificar, tirar a dor daquele momento e trazer novo significado para vida desta pessoa.

A nossa mente é atemporal, ou seja, não sabe o que é passado, presente ou futuro. Assim, podemos trazer o passado para o presente e mudar o seu significado, assim transformar a base emocional da pessoa. Possibilitando a pessoa adulta deixar de viver como criança. É realmente fabuloso ver os resultados depois desta transformação, a vida prospera e muda a direção. Esse processo é feito através da hipnose terapêutica, também conhecida com hipnose clínica.

Se você vive uma vida e sente que realmente merece viver outras possibilidades, se você sente que o seus relacionamentos são ruins e você não consegue se desligar, se sua vida financeira não é a que você gostaria, que está muita coisa fora do lugar, pode estar presa a um trauma.

Por isso é importante olhar para sua vida diariamente, observar como se sente com o que está vivendo. A auto observação é o caminho para o auto conhecimento, assim para a transformação na sua vida.

Talvez no primeiro momento você pense: ahh mas minha vida não é melhor porque minha mãe não ajuda, meu pai não colabora, meus filhos me atrapalham ou até mesmo é porque eu não estou no trabalho que eu mereço, ou ainda, meu marido podia agir diferente. Etc…

Pois saiba, que a única responsável pela sua vida é você. Com essa certeza você terá a responsabilidade de cuidar da própria vida e de observar onde está deficiente, para que assim peça ajuda.

Só você pode olhar para onde dói, o que te machuca na sua vida, o porque o jeito do outro impacta em você, porquê você está se vitimizando.
É preciso ter coragem para olhar com clareza própria vida e ver que você merece mais, pode fazer diferente, mas precisa de atitude agora. A saúde emocional é muito importante, cuide dela.

Talvez sozinho é complicado, quase improvável, por isso estou aqui semanalmente oferecendo um pouco de conteúdo que ajuda muito. Mas se você acha que tem um trauma muito forte, segurando a sua vida, faça terapia. A hipnose pode ajudar muito e eu posso te conduzir neste processo.

O exercício dessa semana é: anote todos os resultados ruins que você está tendo na sua vida, coisas que estão tirando seu sono, te fazendo chorar, te fazendo sofrer, coisas que você queria que fosse diferente, que não está conseguindo mudar.

Agora escreva como se sente em relação a cada um desses itens. Leia novamente tudo que você escreveu com a consciência de que esses são os pontos que podem ter traumas envolvidos em que precisam ser tratados. A consciência é o primeiro e o mais importante passo para a mudança. Decida começar o tratamento o mais rápido possível.

Tudo que você viveu na infância te trouxe até aqui, mas não determina para onde você vai de hoje em diante. A partir desta consciência que está tendo agora tudo pode ser diferente.

Conte comigo, fique bem, tenha uma ótima semana até o próximo podcast.

Bacharel em Direito, Administradora, Terapeuta para Mulheres, Hipnoterapeuta e Organizadora do Movimento Mulher de Identidade.

mais artigos

mar 2023
11
mar 2023
11
fev 2023
28
fev 2023
02
jan 2023
24
jan 2023
18
jan 2023
10
dez 2022
29
dez 2022
20
dez 2022
14
dez 2022
09
nov 2022
20
nov 2022
14
nov 2022
03
out 2022
23
out 2022
16
out 2022
09
out 2022
02
set 2022
25
set 2022
18
set 2022
11
set 2022
04
ago 2022
15
ago 2022
07
ago 2022
01
jul 2022
24
jul 2022
17
jul 2022
10
jun 2022
26
jun 2022
21
jun 2022
19
jun 2022
12
jun 2022
05
As informações/opiniões aqui expressas são de cunho pessoal do autor e que não necessariamente representam os posicionamentos do site EMDIAES

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.