política

Câmara de Linhares se pronuncia sobre prisão do vereador Waldeir de Freitas

30 jul 2021 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
Em nota, a Câmara informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador acusado de ser mandante da morte de Jonas Soprani
A Câmara Municipal de Linhares, norte do Espírito Santo, se manifestou sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas (PTB), que foi detido nessa quinta-feira (29) em Belo Horizonte (MG) acusado de ser mandante da morte de Jonas Soprani, morto em 23 de junho deste ano.

Em nota, a Câmara informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador e aguarda a conclusão das investigações. A Câmara lembra, também, que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência.

Relembre o caso
Na noite do dia 23 de junho, o ativista Jonas Soprani foi assassinado atingido por disparos de arma de fogo quando estava em um bar, no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Jonas chegou a ser levado com vida para o hospital, mas morreu quando recebia atendimento. 

Dois irmãos gêmeos, suspeitos de serem os autores do homicídio, foram presos em 20 de julho. Cosme e Damião Damasceno estavam residindo em Cariacica, mas já moraram em Linhares e tem parentes na cidade. Em depoimento eles negaram que tivessem sido contratados para matar o ativista, mas as investigações prosseguiram e chegou ao vereador Valdeir de Freitas como um dos mandantes.

Confira a nota na íntegra
A Câmara Municipal de Linhares informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas Lopes (PTB).
 
Destaca que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência.
 
A Câmara aguarda a conclusão das investigações e permanece à disposição das autoridades.

1
0
Atualizado: 30/07/2021 08:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.