A reforma é cobrada desde 2011, quando Durão protocolou uma Indicação Parlamentar ao governo do Estado. Em fevereiro deste ano, acompanhado de uma comitiva de moradores e educadores de Baixo Quartel, o deputado se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, quando foi definido que seria preciso construir uma nova escola em outra área, já que o terreno atual não comporta a demanda educacional.
A situação ficou pendente dependendo apenas da doação de um terreno por parte da Prefeitura de Linhares, o que não aconteceu.
Uma nova reunião será marcada no mesmo local, desta vez com a presença do prefeito eleito de Linhares, Nozinho Correia (PDT), para acertar a doação do terreno já no próximo ano.
Novos computadores
Na oportunidade o Diretor Escolar da Escola Baixo Quartel, Professor Jean Javarini, aproveitou para anunciar para a comunidade que nos próximos dias a Escola Estadual de Baixo Quartel já receberá 18 (dezoito) novos microcomputadores para substituição dos atuais.
As máquinas antigas deverão ser analisadas pelos técnicos da GTI para que, caso exista interesse, sejam indicados nomes de instituições internas (outras escolas para cursos de montagem e manutenção ou em escola rural) ou externas (baixa patrimonial para doação).
Redação Portal Ouro Negro