Segundo diz o jornal, após as eleições municipais o governador Paulo Hartung (PMDB) pretende voltar para o PSDB. Ele que já pertenceu ao ninho tucano, tendo inclusive sido eleito senador pela legenda. Mas se transferiu para o PPS, PSB, e depois para o PMDB, onde se encontra.
Amigo do ex-governador, do senador Ricardo Ferraço (PMDB) e do deputado Lelo Coimbra (PMDB), Azedo já foi secretário de comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória, no governo de Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB).
Pelo projeto, Lelo e Ferraço permaneceriam no PMDB, não acompanhando Hartung na volta ao PSDB. É que se o deputado e o senador mudassem de partido perderiam seus mandatos.
A ideia é criar uma grande frente para enfrentar a reeleição do governador Renato Casagrande em 2014, com o PSDB, DEM, PMDB e PPS.
Na nota, intitulada “Volta ao ninho”, Azedo revela também que “o peemedebista está em rota de colisão com o governador Renato Casagrande (PSB), eleito com seu apoio, e cada vez mais distante da cúpula do PMDB”.
Fonte: agenciacongresso.com.br