geral

Governo do Espírito Santo lança programa de empregabilidade para jovens

10 jun 2024 - 16:58

Redação Em Dia ES

Share
Governador Casagrande destacou a importância do investimento na juventude, afirmando que a formação pessoal e a busca por oportunidades de emprego são fundamentais
Governo do Espírito Santo lança programa de empregabilidade para jovens. Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou nesta segunda-feira (10) do lançamento do EmpregaJUV, um programa de empregabilidade e qualificação profissional destinado a jovens de 16 a 29 anos.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES), oferecerá 1.120 vagas de cursos de qualificação profissional.

O programa é voltado para jovens que frequentam os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) ou que residem em áreas abrangidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O objetivo é proporcionar experiência e qualificação para aumentar as chances de empregabilidade dos participantes.

O governador Casagrande destacou a importância do investimento na juventude, afirmando que a formação pessoal e a busca por oportunidades de emprego são fundamentais. Ele ressaltou a parceria com a Fecomércio, Senac e Sesc, que permitirá a formação de mais de mil jovens.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, enfatizou que o programa ampliará as possibilidades de capacitação dos jovens, reforçando o trabalho dos CRJs na integração das juventudes na sociedade.

Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio, afirmou que a qualificação profissional é essencial para a inclusão social e a redução das desigualdades, enquanto Richardson Schmittel, diretor regional do Senac, destacou o potencial transformador do programa.

Os jovens interessados em participar devem procurar o CRJ mais próximo para informações e inscrições. Os participantes terão acesso a benefícios como uniforme e passagem para deslocamento, além de suporte e assistência oferecidos pelo Sesc. Ao final do curso, serão certificados pelo Senac, o que valorizará seus currículos e ampliará as oportunidades no mercado de trabalho.

O programa EmpregaJUV integra as ações do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã, que visa a prevenção e combate à violência entre jovens em áreas de vulnerabilidade social no Espírito Santo.

0
0

Atualizado 10 jun 2024 - 17:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.