entretenimento

Vila de Regência celebra tradicional festa de Caboclo Bernardo neste fim de semana

18 jun 2024 - 17:18

Redação Em Dia ES

Share
Programação cultural inclui apresentações, tenda para exposição de produtos locais, oficina de casaca e atividades esportivas como o torneio Caboclo Bernardo, caminhada, passeio ciclístico e roda de capoeira
Vila de Regência celebra festa tradicional de Caboclo Bernardo neste fim de semana. Foto: divulgação/Prefeitura de Linhares

A Vila de Regência, localizada no litoral de Linhares, será palco de celebrações no próximo fim de semana. A partir de sexta-feira (21) até domingo (23), a tradicional Festa de Caboclo Bernardo homenageará o herói local Caboclo Bernardo. O evento incluirá uma programação musical e cultural diversificada, culminando no domingo com o encontro das bandas de congo.

Segundo a secretaria municipal de Cultura e Turismo, a festa deve atrair mais de 10 mil pessoas, oferecendo shows musicais com artistas como Cidade do Reggae, Trio Clandestino, Casaca e Zé Geraldo. As festividades ocorrerão próximo ao Farol de Regência, impulsionando a economia e o turismo local.

Além dos shows, a programação cultural incluirá apresentações, uma tenda para exposição de produtos locais, oficina de casaca e atividades esportivas como o torneio Caboclo Bernardo, caminhada, passeio ciclístico e roda de capoeira.

“A Festa de Caboclo Bernardo é crucial para fortalecer a cadeia produtiva do turismo e gerar emprego e renda aos moradores da vila, que estão se preparando para receber turistas e visitantes. Este evento tem um valor cultural e social significativo para a história do município e de Regência. Atuaremos em diversas frentes para garantir o sucesso de mais uma edição”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Jussara Carvalho.

A organização do evento é uma colaboração entre a Associação Comercial de Regência, Associação Comunitária de Turismo, Esporte e Lazer de Regência, e a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Fundação Renova através do Edital Doce.

Programação Completa:
Sexta-feira (21/6)
– 20h30min – Trio Clandestino
– 23h – Cidade do Reggae

Sábado (22/6)
– 10h – Abertura da Tenda Cultural
– 10h – Oficina de Casaca com Rodrigo Caliman (Tenda Cultural)
– 13h – Banda Maé (Tenda Cultural)
– 18h – Banda de Congo Tambor de Jacarenema da Barra do Jucu (Praça Caboclo Bernardo)
– 18h40min – Banda de Congo São Benedito de Itaparica (Santa Cruz) – Praça Caboclo Bernardo
– 19h30 – Apresentação Cultural (Praça Caboclo Bernardo)
– 20h30min – Banda Casaca (Palco)
– 23h – Zé Geraldo (Palco)

Domingo (23/6)
– Encontro das Bandas de Congo

1
0

Atualizado 18 jun 2024 - 17:20

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.