agricultura

Projeto de Lei cria Rota do Cacau em Linhares

22 nov 2023 - 09:47

Redação Em Dia ES

Share
Objetivo é potencializar os recursos culturais e agrícolas do produto, além de promover o desenvolvimento econômico sustentável na região por meio do turismo
Projeto de Lei cria Rota do Cacau em Linhares. Foto: Getty Images

Com objetivo de fortalecer a produção do cacau capixaba, o deputado Lucas Scaramussa (Podemos) quer criar uma rota turística especial no município de Linhares, que se destaca na produção desse fruto. A rota proposta pelo parlamentar, por meio do Projeto de Lei (PL) 899/2023, vai incluir a sede do município e os distritos de Povoação (via ES-248) e Regência (via ES-010).

A iniciativa busca preservar as tradições locais relacionadas ao cultivo, colheita e processamento do cacau, envolvendo também a herança cultural da região, que é responsável por 80% da produção do fruto no Espírito Santo. A matéria será analisada pelas comissões de Justiça, Turismo, Agricultura e Finanças.

Na justificativa do PL, o autor explica que a regulamentação dessa rota turística em lei ajuda a direcionar recursos para melhorias na infraestrutura local, como estradas, sinalização, saneamento e segurança.

“Tudo isso fortalece ainda mais o crescimento dessa atividade, novos arranjos de negócio e o fomento ao empreendedorismo derivado da cadeia do cacau”, afirma Scaramussa.

1
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.