geral

Maior que o Buda do ES, imagem de Nossa Senhora de Fátima é inaugurada no Ceará

15 nov 2025 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Com 54 metros de altura, o monumento no Crato atrai milhares de fiéis e se torna o maior do mundo dedicado à santa, superando também o Cristo Redentor
Nova imagem de Nossa Senhora de Fátima atrai multidão para inauguração no Crato. Foto: Divulgação/Governo CE

Um novo gigante do turismo religioso no Brasil foi inaugurado no Crato, na região do Cariri cearense. Milhares de fiéis lotaram o local na noite desta quinta-feira (13) para a bênção inaugural da monumental imagem de Nossa Senhora de Fátima, marcando um grande reforço para o calendário de romarias do Ceará.

O principal destaque é a dimensão da estátua, que impressiona pela altura: 54 metros. Essa medida a coloca como a maior do mundo a retratar Nossa Senhora de Fátima e a supera importantes ícones nacionais. Para efeito de comparação, ela é 16 metros maior que o Cristo Redentor (38 metros) e significativamente maior que o Grande Buda de Ibiraçu, no Espírito Santo, que mede 35 metros.

A celebração contou com missa especial no palco montado em frente ao monumento, seguida da bênção inaugural da imagem. O ambiente ficou tomado de devotos que chegaram cedo para garantir um bom lugar e acompanhar a programação.

Além da cerimônia religiosa, o público também assistiu a apresentações musicais de Irmã Raquel e Patrícia e do padre Fábio de Mello, uma das atrações mais esperadas da noite.

Com a inauguração, a expectativa do Governo do Ceará é que a estátua se firme rapidamente como um dos principais pontos de visitação do Cariri, ampliando o fluxo de turistas e romeiros motivados pela fé na região.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.