esporte

Paris 2024: Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking e Brasil encerra domingo com 3 medalhas

29 jul 2024 - 08:45

Redação Em Dia ES

Share
Skatista conquistou a sua segunda medalha olímpica e se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas
Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A skatista Rayssa Leal é medalha de bronze no Skate Street Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com apenas 16 anos de idade, a “Fadinha” conquistou a sua segunda medalha olímpica e se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas. Anteriormente, o recorde pertencia ao atacante Neymar.

O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da Seleção Brasileira, chegou a esta marca aos 24 anos. O jogador levou com a camisa canarinho a medalha de prata dos Jogos de Londres, em 2012, e a medalha de ouro no Rio 2016.

Dona do novo recorde no ranking Brasileiro em questão, Rayssa Leal conquistou a sua primeira medalha olímpica aos 13 anos de idade na Olimpíada de Tóquio, realizada em 2021. Na ocasião, a skatista conquistou a prata na modalidade que era estreante no maior evento esportivo do mundo.

Anteriormente, entre as mulheres, Thaísa, jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, era a mais nova a atingir esse feito, com 25. A atleta foi medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Além da skatista, Willian Lima levou o prata no judô masculino e Larissa Pimenta fechou com o bronze no judô feminino.

Além das medalhas, outros atletas brasileiros também se classificaram para as próximas fases. As ginastas estão na final com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Julia Soares. Veja os resultados do Brasil:

Resultados do Brasil nas Olimpíadas neste domingo, 28
Judô
Foi Willian Lima quem garantiu a primeira medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Na categoria de até 66kg, o judoca disputou a final contra o japonês Hifumi Abe e conquistou o prata.

Logo após Willian, a judoca Larissa Pimenta disputou o bronze contra a italiana Odette Giuffrida na categoria de até 52 kg.

Com o placar no 0 a 0 na rodada final, as duas disputaram o Golden Score. Foram mais de três minutos até a brasileira conseguir dominar a italiana e garantir a vitória.

Skate street
Rayssa Leal conquistou o bronze na modalidade de skate street e se tornou a mais jovem atleta (entre homens e mulheres) a conquistar duas medalhas em Olimpíadas diferentes.

A ‘fadinha’ também alcançou a impressionante nota de 92,88 durante a segunda manobra fase final, a segunda maior nota da história da modalidade. Ela só ficou atrás da japonesa Coco Yoshizawa, que conquistou a nota de 96.49 logo depois.

Vôlei de praia
As brasileiras Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam com vitória no vôlei de praia feminino ao superarem por 2 sets a 0 a dupla japonesa formada por Akiko Hasegawa e Miki Ishii. O próximo compromisso da dupla será na terça-feira, às 11h, contra as lituanas Aine Raupelyté e Monika Paulikienė.

No vôlei de praia masculino, Evandro e Arthur Lanci levaram a melhor na estreia contra a dupla austríaca de Horl e Horst e estão classificados para a final. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), na quadra que fica próxima à Torre Eiffel. Eles ficaram em 8º lugar no ranking mundial. O próximo compromisso da dupla será na quarta-feira, 31, contra a dupla canadense Schachter e Dearing.

Futebol feminino
A seleção brasileira perdeu num jogo contra o Japão neste domingo, 28. O jogo estava empatado até os últimos dois minutos, quando a seleção japonesa fez o segundo gol e conquistou a vitória contra o Brasil.

Handebol feminino
Depois de ter dominado toda a partida, a seleção brasileira feminina de handebol perdeu neste domingo, no último minuto, para a Hungria, por 24 a 25, na segunda rodada do torneio olímpico de Paris, e por isso terá de esperar para conseguir uma vaga nas quartas de final. O próximo rival da seleção brasileira será a anfitriã França, na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília).

Tênis feminino
A tenista Beatriz Haddad venceu a francesa Varvara Gracheva em sua partida de estreia nas Olimpíadas de Paris. Haddad venceu por 2 sets a 1 em uma partida tensa do início ao fim.

Tênis masculino
O brasileiro Thiago Wild foi eliminado da chave de simples do tênis masculino com derrota por 2 sets a 0 para o argentino Tomás Martín Etcheverry. O brasileiro ainda disputará o torneio de duplas masculinas ao lado de Thiago Monteiro.

Natação 200m feminino
A atleta Maria Fernanda Costa, conhecida como Mafê, fez o 11º tempo das semifinais, na Arena Paris La Défense. O resultado não foi suficiente para garantir uma vaga para a final e ela deixou a competição neste domingo.

Surfe
Neste domingo, 28, o surfe foi marcado pela repescagem. Tatiana Weston-Webb venceu a disputa contra Candelaria Resano, da Nicarágua e está oficialmente nas oitavas de final. Tainá Hinckel também venceu a canadense Sanoa Demple-Olin e segue na competição.

Boxe
A estreia do Brasil no boxe veio premiada: o baiano Keno Marley se classificou para as oitavas de final da modalidade após vencer do o britânico Patrick James Brown. Marley é o sexto cabeça de chave no peso-pesado (até 92kg).

Tênis de mesa
Seguindo a lista de vitórias, Hugo Calderano venceu Andy Pereira, de Cuba, por 4 a 0 e está classificado para a próxima fase do tênis de mesa masculino.

Na modalidade feminina, no entanto, Giulia Takahashi acabou perdendo para Sun Yingsha-CHN por 4 a 0. Já Bruna Takahashi venceu Offiong Eden por 4 a 0.

0
0
Atualizado: 29/07/2024 09:33

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.