Acusados de homicídios e estupros estão entre os detentos que escaparam da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo de Xuri, em Vila Velha na noite desta segunda (11). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), eles serraram a grade da cela e escalaram o muro para fugir da unidade.
Uma investigação minuciosa foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga e que a ocorrência foi registrada junto às autoridades policiais e Poder Judiciário. Segundo a Sejus, as buscas pelos foragidos continuam, com atuação do corpo operacional da secretaria, unidades especializadas e levantamento da subsecretária de Estado de Inteligência Prisional.
Fuga também no CDP da Serra
Nos últimos dias 14 presos conseguiram fugir de penitenciárias no Espírito Santo. Na madrugada da última quarta-feira (06), outros setes internos escaparam do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), que fica no bairro Queimado.
Entre os fugitivos está Vinícius Florêncio dos Santos, de 27 anos. Segundo a polícia, ele atua como chefe do tráfico de drogas do bairro Pitanga, na Serra. Vinícius foi preso e condenado por planejar e mandar matar o soldado Fernando Comper, em fevereiro do ano passado, no bairro Nova Carapina 2, na Serra. Segundo a polícia, o motivo foi vingança.
Além disso, na madrugada de segunda-feira, outros oito presos tentaram fugir do CDP da Serra, mas não conseguiram. Eles chegaram a fazer uma abertura na parede, mas foram contidos por agentes penitenciários.