geral

Governo do ES anuncia concurso da Polícia Militar com mais de 2 mil vagas

18 jul 2013 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share

Serão 2.100 vagas para soldado combatente da Polícia Militar, sendo 500 para cadastro de reserva.

Com a contratação de novos militares, o Governo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas no período de 1º a 16 de agosto. Homens e mulheres, com idades de 18 a 28 anos, ensino médio completo e altura mínima de 1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o sexo masculino, poderão participar da seleção. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e a um teste de redação, com data marcada para o dia 15 de setembro.

As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.

O link do edital do concurso estará disponível no site da banca organizadora (http://www.exatuspr.com.br) e no site da Polícia Militar (http://www.pm.es.gov.br/), nos próximos dias. No edital os candidatos poderão obter informações sobre as exigências para participação do processo seletivo.

Para formar esse quantitativo de soldados, os cursos de formação serão realizados em unidades da corporação na Grande Vitória e nos municípios do interior, tais como Aracruz, Nova Venécia e Alegre.

Ainda este ano, também serão abertas 40 vagas destinadas ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação.  No mês de junho a PMES iniciou o treinamento destinado a 1.037 alunos soldados que foram aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado destinado a corporação. A meta é que no mês de dezembro os alunos reforcem a segurança nas ruas durante a Operação Verão.

Curso de formação

O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.

Redação Portal Ouro Negro
Foto: Romero Mendonça/Secom-ES

0
0
Atualizado: 18/07/2013 08:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.