Saúde

Casagrande acompanha início do tratamento em pacientes que passam por quimioterapia

08 fev 2021 - 10:30

Redação Em Dia ES

Share
O equipamento responsável pelo procedimento foi adquirido através da ação “Juntos Pela Mama” 
O governador do Espiríto Santo, Renato Casagrande, esteve na manhã desta segunda-feira (8) na Santa Casa de Misericórdia de Vitória para acompanhar o início do tratamento com “toucas geladas” em pacientes que passam por quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. 

Também chamada de touca hipodérmica, sua função é evitar a queda de cabelo nos pacientes. Essa iniciativa pretende proporcionar mais dignidade para as pessoas que passam pelo tratamento de câncer. O equipamento responsável pelo procedimento foi adquirido através da ação “Juntos Pela Mama”. 

“Mais uma vez, a solidariedade proporcionando novas oportunidades”, comentou Casagrande.

Campanha Juntos Pela Mama
O movimento, criado por médicos e empresários capixabas, tem como principal objetivo a arrecadação de doações para promover melhorias no atendimento a pacientes em tratamento de câncer de mama pelo SUS. Entre as principais metas está zerar a fila de espera por atendimento à doença.

0
0

Atualizado 08 fev 2021 - 10:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.