polícia

Sargento da PM/BA é vítima de emboscada, morto e enterrado em cova rasa no ES

30 out 2025 - 10:49

Redação Em Dia ES

Share
Ele foi vítima de uma emboscada
O assassino foi preso na Ilha do Frade, em Vitória. Foto: PC/ES

A Polícia Civil investiga o assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, encontrado numa cova rasa em Jaguaré, Norte do Espírito Santo. Segundo a polícia, Francisco de Assis Pereira dos Reis, de 66 anos, foi vítima de uma emboscada.

Dois suspeitos do crime foram presos e confessaram o assassinato. De acordo com a polícia, o sargento havia cobrado uma dívida de um capixaba de 27 anos, para quem havia alugado um carro.

Morador de Vila Velha, o homem alugou um Grand Siena branco do sargento para trabalhar como motorista de aplicativo. Ele deveria pagar mensalmente R$ 1 mil para Francisco, mas há quase um ano deixava o sargento no prejuízo. O dono do carro pediu o veículo de volta, momento em que o assassino preparou a emboscada, segundo a investigação.

Francisco morava em Teixeira de Freitas, na Bahia, e lá foi marcado um encontro entre os dois, no dia 24 de outubro. Quem dirigiu o carro até a cidade foi um outro homem, de 20 anos. No banco de trás, estava o motorista de aplicativo que havia alugado o veículo do sargento. Quando a vítima entrou no Grand Siena, o suspeito aplicou um golpe conhecido como “mata leão” e depois usou uma corda para finalizar o assassinato.

Como o sargento não compareceu a compromissos que tinha no sábado (25), a família acionou a polícia, que fez uma busca na casa dele e encontrou o celular, com mensagens em que combinava a devolução do carro.

Quando o veículo foi localizado no Espírito Santo, a polícia pediu à Justiça que fossem expedidos mandados de prisão temporária. O assassino foi preso na Ilha do Frade, em Vitória, na terça-feira (28). O Grand Siena foi apreendido.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.