polícia

Advogado de Linhares é preso por tentar extorquir US$ 1 milhão de empresário do Oriente Médio

22 jul 2025 - 18:00

Redação Em Dia ES

Share
Suspeito, de 27 anos, conheceu a vítima pelas redes sociais e ameaçou divulgar dados pessoais caso não recebesse o dinheiro. Prisão ocorreu em Linhares no dia 15 de julho, mas só foi divulgada nesta terça (22)
Advogado de Linhares é preso por tentar extorquir US$ 1 milhão de empresário do Oriente Médio. Foto: Reprodução

A polícia prendeu em flagrante um advogado de 27 anos, morador de Linhares, por tentar extorquir um milhão de dólares de um empresário do Oriente Médio. Segundo a Polícia Civil, a vítima tem 55 anos. Embora a prisão tenha ocorrido no último dia 15 de julho, o suspeito foi solto na audiência de custódia dois dias depois. O caso só foi divulgado nesta terça-feira (22).

As investigações revelaram que o advogado conheceu o empresário pelas redes sociais. Após conquistar a confiança da vítima, teve acesso a informações pessoais e passou a ameaçá-la: ou pagava o valor exigido ou teria seus dados sensíveis expostos.

Na véspera da data marcada para o pagamento, a defesa do empresário acionou a polícia. O delegado Breno Andrade, responsável pelo caso, deslocou-se com a equipe até Linhares, onde o advogado foi preso. Segundo os investigadores, ele ficou surpreso com a chegada da polícia. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com o delegado, a vítima é frequentemente alvo de criminosos devido ao seu alto poder aquisitivo. O advogado, ciente disso, teria visto uma oportunidade de obter acesso ao dinheiro. A apuração indicou ainda que o suspeito enviou uma mensagem em inglês ao empresário, afirmando: “O preço é justo [1 milhão de dólares], e para você são apenas alguns trocados, então vamos lá. Sua vida, reputação e mandato estão em jogo.” Em outro trecho, deu prazo de cinco dias para o pagamento da chantagem.

0
0
Atualizado: 22/07/2025 18:17

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.