geral

Linhares: pessoas com deficiência reclamam de falta de sinalização em estacionamentos

07 set 2013 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share

Segundo informações passadas pelo Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Linhares (Adefil) José Geraldo Giovani, “atualmente as 23 vagas existentes na cidade têm somente a pintura com a indicação do Símbolo Internacional de Acesso pintado no chão. As placas de sinalização caíram porque a madeira utilizada para sustentação suporta muito tempo”, explicou.

José Geraldo disse ainda “que alguns motoristas estão abusando e utilizando as vagas sobre alegação de que não existe a placa e não veem a pintura no chão. As políticas públicas em favor dos deficientes têm que ser garantidas de forma permanente. Não é competência nossa fiscalizar o trânsito da cidade, mas somos cobrados pelos deficientes e temos que cobrar de quem tem a responsabilidade de cuidar”, finalizou.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Washington Monteiro, informou ao presidente da Adefil que há trinta dias licitou 300 metros de madeira (caibros) para recolocação das placas e que ninguém teria demonstrado interesse em participar do pregão, mas que providências estão sendo tomadas para resolver a situação.

Saiba mais

Na Adefil, encontram-se cadastrados 142 deficientes físicos habilitados e autorizados a fazerem uso das vagas exclusivas aos deficientes que conduzem seus veículos, além de motoristas autorizados a conduzir pessoas com deficiência comprometida, como visual e mental.

O direito ao estacionamento especial às pessoas com deficiência está garantido no Artigo 25 do Decreto 5.298-2004. “Nos estacionamentos externos ou internos das edificações de uso público ou de uso coletivo, ou naqueles localizados nas vias públicas, serão reservados, pelo menos, dois por cento do total de vagas para veículos que transportem pessoa portadora de deficiência física ou visual definidas no Decreto”.

Redação Linhares Em Dia

   

zzzadefil1

{jathumbnail off}


0
0
Atualizado: 07/09/2013 08:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.