economia

Sebrae e Ales firmam parceria inédita para fortalecer micro e pequenos empreendedores

23 abr 2024 - 14:45

Redação Em Dia ES

Share
Em acordo inédito, as instituições querem estimular e trazer mais oportunidades para beneficiar Micro e Pequenas Empresas capixabas
Sebrae e Ales se unem para impulsionar crescimento do empreendedorismo capixaba. Foto: Divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Assembleia Legislativa do Estado (Ales) formalizaram uma parceria inédita. A cooperação técnica estabelece a participação do Sebrae nas ações de fortalecimento do Poder Legislativo, com foco especial no tratamento diferenciado às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (MEIs).

Além disso, o acordo prevê a realização de ações conjuntas para aprimorar a aplicação da Lei Federal 123/2006, que visa contribuir para o desenvolvimento econômico do estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, ressaltou a importância dessa união para o estado.

“Esta parceria reflete o nosso compromisso em promover um ambiente propício ao crescimento dos empreendedores capixabas. Quando unimos os nossos esforços, estamos construindo uma base sólida para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, onde as micro e pequenas empresas desempenham um papel fundamental. Sigo confiante de que juntos seremos capazes de alcançar resultados ainda mais significativos para a nossa região”, comentou.

Já o diretor Superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, expressou sua gratidão pela receptividade dos parlamentares com o projeto e destacou que o Sebrae nunca recebeu tamanha atenção do Poder Legislativo como tem acontecido agora em sua gestão.

“Agradeço ao presidente Marcelo e sua equipe por fortalecerem esse trabalho junto às MPEs e ao Sebrae. Esta parceria é fundamental para trilharmos um caminho eficaz repleto de debate e boas ideias”, ressaltou.

Com mais de 50 anos de atuação no estado, o Sebrae já atendeu mais de 40 mil empreendedores, incluindo Microempresas Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.

1
0

Atualizado 23 abr 2024 - 16:39

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.