A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou as informações sobre o estado de saúde das vítimas do ataque em duas escolas em Aracruz, ocorrido na última sexta-feira (25), que seguem internadas em hospitais da Grande Vitória. O boletim foi atualizado às 10h desta terça-feira (29).
Atentado
O atentado tirou a vida de quatro pessoas e deixou outras 12 feridas em duas escolas no município, a Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Aracruz, um colégio particular. O atirador, ex-aluno de uma das instituições, é um adolescente de 16 anos e planejou o ataque por cerca de dois anos.
Estado de saúde
De acordo com as informações da Sesa, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), estão internadas duas professoras, de 51 e 37 anos, que seguem na UTI, em estado grave, sendo que a vítima de 37 anos está entubada.
Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), conhecido como “São Lucas”, uma professora de 58 anos se encontra em estado geral estável e aguarda melhora de ferimentos nos membros inferiores para se submeter a uma nova cirurgia.
No Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), um menino de 11 anos que se encontrava em estado gravíssimo, evoluiu para um quadro estável. Já uma menina de 14 anos, com uma bala alojada no crânio, segue entubada e em estado geral grave. As duas crianças estão no Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi.
Quatro pessoas foram mortas
Nas ações que aconteceram na sexta-feira (25), quatro pessoas perderam a vida, sendo três delas ainda nos locais onde foram feitos os ataques. Três das vítimas fatais foram professoras da escola estadual e a outra vítima foi uma estudante da escola particular.
Confira os nomes:
– Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos (professora)
– Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos (professora)
– Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos (estudante)
– Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos (professora)