esporte

Caio Souza é Rebeca Andrade são medalhistas em etapa da Copa do Mundo

25 set 2022 - 17:40

Redação Em Dia ES

Share
“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, disse Caio Souza
Caio Souza é Rebeca Andrade são medalhistas em etapa da Copa do Mundo. Creditos: Caio: CBG, Twitter. Rebecca: Reuters, Lisi Niemer

Neste domingo, 25, os brasileiros Caio Souza e Rebeca Andrade se deram muito bem na etapa de Paris (França) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, evento que foi realizado na Bercy Arena, instalação esportiva que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024, ambos ganhando medalhas e trazendo na bagagem para o Brasil.

Medalha de ouro
O brasileiro Caio Souza conquistou a medalha de ouro na etapa, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, disse Caio Souza.

O americano Brody Malone, líder no sábado, ficou perto de ultrapassar Caio, mas por um décimo o ouro foi para o brasileiro.

Medalha de prata
Quem também brilhou foi a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que garantiu a prata nas paralelas assimétricas.

Atual vice-campeã mundial das barras assimétricas, Rebeca liderou a classificatória com 14,600 pontos. Na final, a brasileira investiu na execução e diminuiu em um décimo sua nota de dificuldade não realizando uma ligação de movimentos. A estratégia deu certo. Ela teve a maior nota de execução deste domingo (8,550), ficando com 14,650 no total. No entanto, a americana Shilese Jones levou a melhor por ter uma série com mais valor de dificuldade (6,3 x 6,1) e tirou 14,700 pontos. O bronze foi para a belga Lisa Vaelen (14,100).

Declaração de Marcos Goto
“Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial”, declarou o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.

A etapa de Paris da Copa do Mundo é a última grande competição antes do Mundial de Liverpool, principal competição da temporada e primeiro classificatório para as Olimpíadas de Paris. Por isso, o torneio reuniu na França boa parte das principais ginastas do planeta, incluindo titulares da equipe americana, que geralmente não participam de etapas da Copa do Mundo.

0
0
Atualizado: 26/09/2022 07:42

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.