Saúde

ES é o estado da região Sudeste com menor número de pessoas aptas à segunda dose

14 jul 2022 - 15:42

Redação Em Dia ES

Share
No total, 405 mil pessoas estão aptas à segunda dose contra o vírus
ES é o estado da região Sudeste com menor número de pessoas aptas à segunda dose. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A população capixaba já recebeu mais de 8,8 milhões de vacinas contra a Covid-19. Dessas doses, 8,4 milhões foram aplicadas, sendo mais de 3 milhões como segunda dose, completando o esquema primário contra o vírus. Em contraponto, 405 mil pessoas de todas as idades ainda precisam retornar às Unidades de Saúde para completar a imunização.

Cerca de 88 mil pessoas acima dos 40 anos no estado podem se vacinar. O Ministério da Saúde recomenda, para esta faixa etária, além do esquema primário, duas doses de reforço com intervalo de quatro meses entre elas.

Entre o público adolescente, de 12 a 17 anos, 73 mil também podem completar a imunização. Nesse caso, apenas as vacinas Coronavac e Pfizer devem ser aplicadas.

0
0
Atualizado: 14/07/2022 21:43

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.