geral

Chuva forte deixou 45 pessoas desabrigadas em Linhares, inundou casas e lojas

20 dez 2021 - 12:15

Redação Em Dia ES

Share
As famílias devem voltar para as moradias nesta segunda-feira (20)
As chuvas que caíram em Linhares neste final de semana causaram muitos estragos e deixaram 45 pessoas desabrigadas na cidade. Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 85 milímetros no intervalo de menos de uma hora, o suficiente para alagar ruas e avenidas. Os maiores estragos foram registrados nos bairros Centro, José Rodrigues Maciel, Pó do Shel, Aviso, Interlagos e Rio Quartel. 

Ao todo 18 famílias foram obrigadas a deixar suas casas. Elas foram removidas para o abrigo no Centro de Educação Infantil Municipal de Rio Quartel. Segundo a prefeitura, eles recebem atendimento psicológico, acompanhamento de assistentes sociais e recreadores, alimentação e objetos de higiene pessoal. A previsão é que as famílias  retornem para as suas residências ao longo desta segunda-feira (20).

A forte chuva do sábado inundou casas e lojas no centro de Linhares. Na região baixa da cidade, próximo à prefeitura, a água subiu mais de 1 metro e meio, deixando carros parcialmente submersos. No bairro José Rodrigues Maciel uma galeria não deu conta de escoar a chuvarada e algumas famílias perderam diversos pertences. No Pó do Shell uma verdadeira correnteza se formou nas principais ruas e becos, inundando dezenas de moradias. 

Monitoramento da Defesa Civil
A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições climáticas para os próximos dias com esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.
0
0
Atualizado: 20/12/2021 12:15

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.