geral

Ouvidoria-Geral do Estado registra aumento de demandas no primeiro semestre

02 jul 2021 - 15:21

Redação Em Dia ES

Share
O assunto mais citado nas demandas foi “Coronavírus”, com 853 manifestações

A Ouvidoria-Geral do Estado atendeu 11.402 manifestações
de cidadãos no primeiro semestre de 2021, 18,32% a mais do que nos mesmo
período de 2020, quando foram registradas 9.636 demandas. Dentre as
manifestações recebidas, 6.806 foram reclamações, 2.348 denúncias, 1.899
pedidos de informação, 220 sugestões e 129 elogios.

O assunto
mais citado nas demandas foi “Coronavírus”, com 853 manifestações,
seguido de solicitações a respeito de documentos públicos (740) e
relativas à vacinação, com 555 registros.

Mesmo com o aumento dos
atendimentos, o prazo médio de envio de resposta ao cidadão foi de 12
dias, menos da metade do máximo previsto em lei, que é de 20 dias,
prorrogáveis por mais dez, para pedidos de informação; e 30 dias, que
podem se estender por mais 30, para as demais manifestações. Além disso,
97,75% das demandas recebidas são atendidas dentro do prazo.

A
Ouvidoria-Geral do Estado recebe demandas destinadas a todos os órgãos
do Governo do Espírito Santo. A maioria das manifestações é realizada
por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br, mas o cidadão também pode
utilizar o telefone 0800 022 11 17 (das 9h às 17h) ou enviar a demanda
pelo e-mail [email protected].

Ao registrar a manifestação, o
cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da
demanda. Além disso, o sigilo é garantido.

0
0
Atualizado: 02/07/2021 15:21

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.