Após 4 semanas no Risco “Moderado”, Linhares foi reclassificado como Risco “Alto”, resultando o fechament do comércio aos fins de semana
Entrou em vigor na última segunda-feira (24) o 19º Mapeamento de Risco Covid-19 no Estado do Espírito Santo. As medidas qualificadas são determinadas pelo Governo do ES e são seguidas pelos municípios, que não podem afrouxar as regras, apenas restringir as medidas determinadas pelo governo.
Esse novo mapeamento irá vigorar no período compreendido entre a última segunda-feira (24) até o próximo domingo (30). Ao todo, 22 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 45 estão em Risco Moderado e 11 em Risco Alto.
Após 4 semanas no Risco “Moderado”, Linhares foi reclassificado como Risco “Alto”. Desta forma nos termos da Portaria SESA nº 100, de 30 de maio de 2020, passam a valer as seguintes medidas qualificadas:
– Os estabelecimentos comerciais podem funcionar de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, devendo ficar fechados aos sábados. O serviço de delivery é permitido fora do horário de funcionamento, de segunda à sexta-feira;
– Não é necessário alternar o funcionamento em dias pares e ímpares (os Municípios enquadrados em Risco Alto não precisam mais executar a regra de alternância – Portaria SESA nº 156-R, de 07/08/2020);
– Atendimento presencial no shopping center de segunda à sexta-feira, com funcionamento limitado das 12h às 18h para as lojas de alimentação e das 12h às 20h para as demais lojas. Aos sábados somente será admitido o funcionamento de lojas de alimentação, até às 18h.
– Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, açaiterias, funcionam de segunda-feira à sábado até às 18h. Não pode haver atendimento presencial aos domingos. O serviço de delivery é permitido fora do horário de funcionamento (após às 18h), inclusive aos domingos;
– Academias não podem permitir a prática de atividades aeróbicas, e máximo de 5 (cinco) alunos por horário de agendamento.


















