Durante ação, também foram apreendidas duas motos, sendo que uma possuía restrição de furto e roubo
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada na manhã desta quarta-feira (24), em Fundão, região da Grande Vitória, resultou na prisão de cinco suspeitos, dois de 20 anos, dois de 30 anos e um de 59, envolvidos com tráfico de drogas, no bairro Direção. A operação foi resultado de um mês de investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Fundão.
Durante a ação, foram apreendidos uma moto com restrição de furto e roubo, uma moto com suspeita de adulteração, uma pistola calibre .40, de numeração raspada, um revólver calibre .38, 19 munições de calibre .40, 04 munições de .38, 10 munições de.12 e 19 munições de 9mm – além de rádios comunicadores, cinco frascos de drogas, chamada de loló, dois pinos de cocaína, três pedras de crack, duas bucha de maconha e R$ 436 reais em dinheiro.
“Os detidos são membros de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas nos bairros Direção e Praia Grande, em Fundão. Os suspeitos foram detidos em três residências diferentes e, durante o cumprimento do mandado de busca, não esboçaram reação de fugir”, relatou o titular da DP de Fundão, delegado Leandro Sperandio.
Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Claudio Silva, essas operações integradas são importante para tirar de circulação assaltantes, homicidas e traficantes. “Estas ações são bem planejadas, com troca de informações entre o Serviço Reservado das duas instituições, que nos subsidiam de dados sobre esses criminosos. Quem ganha com isso é a população que se sente mais segura e confia no trabalho da polícia”, disse o comandante
Os suspeitos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Os detidos de 20 e o de 59 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e após os depoimentos, foram encaminhados ao Sistema Prisional. Os detidos de 30 anos assinaram um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foram liberados após assumir o compromisso de comparecer em Juízo.