Saúde

Três dicas para evitar proliferação do Aedes aegypti na sua região

28 fev 2020 - 10:00

Redação Em Dia ES

Share
Sesa divulga 8º boletim da dengue, zika e chikungunya
Altas temperaturas e chuvas frequentes favorecem o aumento de locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, além das medidas básicas para evitar o acúmulo de água parada, alguns cuidados com a limpeza são fundamentais para combater a proliferação da dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito, como a zika e a chikungunya.




Redobrar os cuidados com ralos, descarte do lixo e a limpeza de calhas e de telhas são fundamentais para evitar o surgimento de novos criadouros. Confira as dicas:

Utilização de ralos:se os da casa não possuem sistema para vedação, instale telas. O mosquito gosta de lugares escuros e úmidos para se proliferar, por isso, os ralos são lugares ideais.

Descarte o lixo corretamente:programe-se para fazer o descarte do lixo nos locais corretos e em horários próximos à coleta de lixo. Isso evita o acúmulo de água nos dias chuvosos.

Limpeza de calhas e telhas:com as chuvas de verão, é comum que telhas e calhas fiquem carregadas de folhas e outras sujeiras. É preciso manter a limpeza desses locais em dia pare evitar obstruções e, consequentemente, o acúmulo de água parada.
0
0
Atualizado: 28/02/2020 10:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.