geral

Procon Itinerante oferece mutirão de serviços gratuitos em Jacaraípe neste sábado (16)

14 maio 2026 - 17:33

Redação Em Dia ES

Share
Ação na Serra contará com negociação de dívidas, emissão de RG, orientações jurídicas e atividades de lazer para as crianças na Praça Ezekias Viana
A ação faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado. Foto: Divulgação/Governo ES

O Procon Itinerante chega a Jacaraípe, na Serra, neste sábado (16), levando serviços gratuitos, orientação e cidadania para moradores da região. O atendimento será realizado das 8h às 13h, na Praça Ezekias Viana, localizada na Avenida Guarani, nº 1.000, Das Laranjeiras, Jacaraípe, e contará com atividades e serviços pensados para atender toda a família.

A ação é realizada pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, em parceria com o Procon da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Durante o evento, a população poderá registrar reclamações, negociar dívidas, receber orientações jurídicas e emitir a Carteira de Identidade (RG). Também serão oferecidos serviços como cadastro na tarifa social de água e energia, solicitação de ligação e religação, troca de titularidade de contas, atendimento do CadÚnico, orientações de crédito e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participará da ação realizando consulta gratuita ao CPF, permitindo que o consumidor verifique se possui pendências financeiras e em quais empresas está negativado.

As crianças também terão espaço garantido com o projeto Fiscal Mirim, do Procon-ES, que ensina educação para o consumo de forma divertida. O evento contará ainda com distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé para o público.

Documentos necessários
Para atendimento no Procon, é necessário apresentar RG, CPF e documentos relacionados à reclamação, como faturas, contratos ou comprovantes de pagamento.

Emissão da Carteira de Identidade
A Polícia Científica estará presente para emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade. Serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada.

Para emitir o documento, é obrigatório apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento legível, uma foto 3×4 recente com fundo claro, CPF e comprovante de residência.

Serviço:
Procon Itinerante

  • Data: 16/05 (sábado)
  • Horário: das 8h às 13h
  • Local: Praça Ezekias Viana na Av. Guarani, nº 1.000, Das Laranjeiras, Jacaraípe – Serra/ES
0
0
Atualizado: 14/05/2026 17:41

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.