O ex-prefeito de Sooretama, Norte do Espírito Santo, Alessandro Broedel (MDB), é o novo diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O nome dele à frente do órgão foi confirmado nesta terça-feira (11) pelo governador Renato Casagrande.
Até então, a chefia do Incaper era exercida por Antonio Elias Souza da Silva, engenheiro agrônomo, pesquisador, professor e servidor do Incaper desde 1987. O novo líder da instituição foi convidado pessoalmente pelo governador Renato Casagrande (PSB) e o vice Ricardo Ferraço (MDB) para assumir a função na segunda-feira (10), no Palácio Anchieta.
De acordo com o ex-prefeito, a gestão será de muito planejamento e diálogo.
“É um órgão que leva muito investimento e recurso e o Estado ainda tem muitos municípios agrícolas. Então vamos fazer uma gestão participativa e alinhada aos nossos gestores porque temos um capital intelectual muito alto”.
Prefeito duas vezes em Sooretama
Alessandro Broedel governou Sooretama por dois mandatos consecutivos. Ele também presidiu, duas vezes, o Consórcio Público da Região Polinorte (Cimpolinorte), organização composta por 14 cidades capixabas que visa ao desenvolvimento de atividades multifinalitárias.
Questionado sobre os planos para as eleições de 2026, afirmou ser favorável à candidatura de Ferraço ao governo. Segundo ele, a decisão extrapola questões partidárias.