O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) visitaram o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), no hospital, após ele realizar um transplante de rim na última sexta-feira (10). A cirurgia aconteceu no Hospital Meridional, em Cariacica, e foi possível graças à doação de um órgão compatível pelo irmão mais novo do prefeito, de 30 anos.
Casagrande compartilhou fotos do encontro em suas redes sociais, destacando a recuperação de Euclério. “Alegria imensa visitar o prefeito Euclério Sampaio e acompanhar sua recuperação após o transplante de rim. Sua força e determinação são inspiradoras! Desejo uma pronta recuperação para que possamos continuar trabalhando com dedicação para melhorar a qualidade de vida da população de Cariacica”, celebrou Casagrande.
O transplante ocorreu após anos de tratamento renal. Euclério revelou, em entrevista, que há uma década enfrenta problemas nos rins e que, há dois meses, vinha realizando sessões de diálise três vezes por semana. Ele ainda relatou que resistiu à ideia de realizar a cirurgia.
“Eu fui enrolando, enrolando, e não queria passar por esse processo. Mas estou há dois meses fazendo diálise três vezes na semana. Juntou anemia, pandemia, pneumonia e o rim… Os médicos disseram que não dá mais. Algumas pessoas fizeram exames para ver a compatibilidade e o doador será o meu irmão Gabriel, o mais novo dos irmãos. Ele tem 30 anos”, explicou.
O prefeito foi internado na quinta-feira (9), um dia antes da cirurgia, que foi precedida por uma série de exames. Antes do procedimento, Euclério solicitou à Câmara de Vereadores um afastamento do cargo por 15 dias, entre 9 e 23 de janeiro.