Os agentes das forças de segurança do Espírito Santo receberão aumento de salário a partir do mês de dezembro. O anúncio foi realizado pelo governador do estado Renato Casagrande e do secretário de segurança pública e defesa social, Alexandre Ramalho, por meio de redes sociais.
Casagrande afirmou que policiais militares, civis, penais, bombeiros e agentes socioeducativos terão reajuste de 4%.
“Nós acabamos de encaminhar para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) diversos projetos para a área da segurança pública. Por exemplo, nós encaminhamos a criação da Polícia Científica, a formação da Polícia Penal e encaminhamos as correções dos salários dos agentes das forças de segurança em 4%”, disse.
Os soldados, tanto da Polícia Militar, quanto dos Bombeiros terão um aumento maior, de 14%.
“O objetivo é a gente ir caminhando a uma posição boa nacionalmente com relação à remuneração do soldado. Isso valoriza o trabalho que os soldados estão fazendo e ao mesmo tempo a gente está atendendo a todas as outras carreiras”, completou o governador.
Casagrande também falou que entre os projetos que foram enviados para ALES está uma mudança no plano de carreira dos delegados.
“São ações importantes que visam valorizar o nosso servidor que tanto contribui para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo”.