Nesta quinta-feira (16), foi divulgado pelo Convento de Nossa Senhora da Penha que no réveillon 2023, mais de mil pessoas poderão assistir a queima de fogos lá de cima, a 154 metros acima do nível do mar.
Do alto do morro do Convento é possível ver os fogos nas duas orlas de Vitória, e Vila Velha, além das festas particulares que acontecem no entorno.
De acordo com a organização, serão vendidos 1.500 ingressos, divididos em lotes, para assistir à queima de fogos. O evento acontecerá a partir das 21h do dia 31 de dezembro até às 3h do dia 1 de janeiro de 2024.
Mais informações serão divulgadas posteriormente pela organização.
Dinheiro arrecadado
O dinheiro que será arrecadado com a venda do ingressos do Réveillon no Convento da Penha, em Vila Velha, será usado em um programa de mobilidade e acessibilidade até a capela, que está sendo concretizado.
Detalhes sobre os projetos ainda estão sendo fechados, mas, de acordo com a organização, serão vendidos 1.500 ingressos, divididos em lotes, para assistir à queima de fogos. O evento acontecerá a partir das 21h do dia 31 de dezembro até às 3h do dia 1 de janeiro de 2024.
“Será uma ocasião onde a tradição e a modernidade se entrelaçarão em perfeita harmonia. Cores cintilantes, sorrisos contagiantes, semblantes inspiradores e músicas agradáveis nos envolverão enquanto aguardamos, com ansiedade, o badalar da meia-noite”, disse o Convento, em nota.
Temporada de Verão
Com a chegada do verão, o Convento faz algumas mudanças na rotina para que os visitantes tenham acesso ao espaço. Portanto, é importante destacar que na alta temporada, os carros estão proibidos de subir
Trenzinho das Alegrias
Desde a última quarta-feira (15), o Convento da Penha tem mais um meio de transporte para acesso ao Campinho: o Trenzinho das Alegrias. A iniciativa de construção do Trenzinho partiu da própria fraternidade.
O veículo tem como principal objetivo proporcionar aos visitantes, um passeio contemplativo. A ideia é que os passageiros do Trenzinho (especialmente as crianças) possam embarcar numa viagem pela história, pelas belezas naturais e encantadoras do Convento, além de se divertirem com um trajeto mais voltado para o turismo religioso.