São ações de orientações, oficinas e atendimentos em diversas áreas.
Os estudantes de Farmácia, por exemplo, irão percorrer as residências para orientar sobre o uso correto de medicamentos além de verificarem as caixas de remédios que os moradores costumam guardar em casa. Os de Direito prestarão orientação jurídica e tirarão as principais duvidas sobre o processo eleitoral 2012. Já os acadêmicos de Pedagogia vão oferecer recreação para as crianças do bairro, com oficinas, jogos educativos e pintura de rosto.
Já os alunos de Administração e Ciências Contábeis estarão visitando o comércio local para apresentar as vantagens do MEI (Micro empreendedor Individual). Os de Educação Física também darão orientações sobre a importância dos exercícios físicos e farão a medição do índice massa corpórea e flexibilidade. Os cursos de Engenharia Química, Civil e Ambiental irão dar instruções sobre moradia segura, com dicas de segurança quanto a áreas impróprias para construção, construções irregulares, disposição correta de resíduos de origens diversas e manuseio correto de produtos químicos, por exemplo.
O projeto é realizado por instituições particulares de todo o Brasil e tem como objetivo valorizar as iniciativas sociais que contribuem para o crescimento da comunidade, orientar o meio acadêmico sobre os conceitos e aplicações da responsabilidade social e incentivar a mobilização de novas instituições, voluntários e comunidade em ações educativas e assistenciais. Todas as atividades são gratuitas e abertas a qualquer pessoa da comunidade. A meta é atender pelo menos 500 pessoas.
“O incentivo às práticas sociais está presente em toda a nossa comunidade acadêmica. É um valor no qual acreditamos fortemente e, por isso, incentivamos nossos alunos a exercerem seu papel modificador na sociedade”, comenta o coordenador acadêmico da FAP, João Adoris Pandolfi.
Serviço:
Dia da Responsabilidade Social – Sábado, dia 29
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Praça do bairro Linhares V
Redação Portal Ouro Negro