“Esses alagamentos causam muitos transtornos. Às vezes, quando ocorre isso, o cliente fica preso sem poder sair da loja. E quando a chuva para e o sol está muito forte vem um mau cheiro do bueiro”, diz Camila Marchesi de Barros, que trabalha num estabelecimento comercial onde ocorrem os alagamentos.
Os principais pontos de alagamento são os cruzamentos entre as avenidas Augusto Pestana e Vitória e entre as avenidas Augusto de Carvalho e Augusto Pestana, ambos no Centro de Linhares.
A Redação do Portal Ouro Negro entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares que disse o seguinte:
“Segundo o Secretário Municipal de Obras, Amilck Costa, já foi realizado um projeto grande para esta área em administrações anteriores. Nesses locais que alagam o desnível é pequeno, por isso a vazão da água é lenta, quando a chuva acaba rapidamente o nível da água abaixa. Ainda não temos previsão do que será feito no local”, disse.
A assessoria de comunicação informou ainda que a limpeza dos bueiros das ruas e avenidas é feita constantemente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}