A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, no Norte do Espírito Santo, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13), um mandado de prisão contra um homem de 21 anos, suspeito de estuprar a própria irmã, de 12 anos.
As investigações tiveram início após o registro de ocorrência feito pela mãe da vítima, no último dia 05 de novembro. Ela relatou que tomou conhecimento dos fatos no dia 31 de outubro, quando uma colega de sua filha contou sobre os abusos. Ao conversar com a menina, a mãe confirmou que ela havia sido vítima de violência sexual praticada pelo suspeito.
“A criança revelou que o investigado a ameaçou, dizendo que não era para contar à mãe e que, se fosse preso, mataria todos os membros da família quando saísse da cadeia”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.
Diante dos elementos de convicção reunidos durante as investigações, a delegada titular da DPCAI representou pela prisão temporária do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quinta-feira (13).
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento sob sigilo, visando à proteção integral da vítima.


















