A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou na madrugada desta sexta-feira (14) a Operação Castelo em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e cumprir 21 mandados de busca e apreensão. A ação resultou na prisão de sete pessoas (incluindo adolescentes) e em uma significativa apreensão de armas e entorpecentes.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e pela Delegacia Regional de São Mateus, contando com o apoio do 13º Batalhão da PMES, do NOTAer e da Polícia Penal, mobilizando um total de 108 agentes de segurança.
Um dos pontos centrais da Operação Castelo foi o combate a grupos que, segundo levantamentos de inteligência, estariam planejando ameaças e retaliações contra agentes de segurança pública. Essa ação criminosa seria uma resposta à morte de um suspeito armado, ocorrida em 16 de outubro no bairro Residencial Village.
As apreensões e prisões ocorreram em diversos bairros de São Mateus. Durante a ação, a corporação apreendeu 354 pedras de crack, 210 pinos de cocaína, dois pés de maconha, cinco porções de maconha, 89 gramas de crack fracionado, uma pistola com dois carregadores, três submetralhadoras de fabricação caseira, um revólver e 25 munições.


















