polícia

Polícia Federal desmantela esquema de desvios de encomendas nos Correios do ES

11 jun 2024 - 13:44

Redação Em Dia ES

Share
Investigações tiveram início a partir de informações fornecidas pelo setor de segurança dos Correios. Autoridades conseguiram recuperar um aparelho celular que havia sido subtraído
"Operação "BACK PHONE" desmantela esquema de desvios de encomendas nos Correios de Iconha. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Federal (PF) de Cachoeiro de Itapemirim desencadeou a Operação “BACK PHONE”, com o intuito de reprimir desvios de encomendas na Agência dos Correios localizada em Iconha, Espírito Santo.

As investigações tiveram início a partir de informações fornecidas pelo setor de segurança dos Correios. Durante o curso das apurações, as autoridades conseguiram recuperar um aparelho celular que havia sido subtraído.

Oito agentes da Polícia Federal estão executando dois mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, abrangendo os municípios de Marataízes e Vitória. O objetivo é identificar funcionários dos Correios que possivelmente estiveram envolvidos nos desvios e comercialização do aparelho celular furtado, além de outros objetos postais desviados.

Os suspeitos poderão ser responsabilizados pelo crime de peculato, que é caracterizado como uma infração contra a administração pública, sujeita a penas que podem chegar a 12 anos de prisão.

No âmbito das investigações, na última sexta-feira (7), a PF realizou busca e apreensão em Vitória, na residência de um funcionário terceirizado dos Correios. Este indivíduo é suspeito de desviar seis iPhones adquiridos por pessoas através da internet.

O mandado de busca foi emitido pela 1ª Vara Criminal Federal de Vitória, em razão do crime de peculato, que envolve o desvio de bens por parte de funcionários públicos. Como resultado das diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT), o funcionário e outros suspeitos foram identificados, tendo sido recuperados três iPhones até o momento.

0
0

Atualizado 11 jun 2024 - 13:34

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.