geral

Paciente idosa cai em vão de elevador de clínica e morre esmagada em Vitória

27 mar 2024 - 16:07

Redação Em Dia ES

Share
Acidente aconteceu em clínica de reumatologia em Vitória na manhã desta quarta-feira (27). Unidade médica está com alvará de licença vencido, segundo o Corpo de Bombeiros
Corpo da vítima foi retirado e encaminhado ao DML de Vitória. Foto: Fernando Madeira

Uma idosa de 74 anos morreu após ser esmagada por um elevador na manhã desta quarta-feira (27). O acidente aconteceu dentro de uma clínica no bairro Enseada do Suá, em . O nome da vítima não foi divulgado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para a ocorrência, a paciente foi esmagada após cair no vão do elevador. O corpo da vítima foi retirado e encaminhado ao Departamento Médico Legal da Capital.

A mulher acionou o elevador e, ao entrar no equipamento, não percebeu que ele não estava no andar e acabou caindo no vão. Ela foi prensada pelo equipamento. Os médicos da clínica foram acionados e tentaram socorrer a vítima, mas a idosa não resistiu e morreu.

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

Alvará vencido
A Clínica Reuma (Centro de Reumatologia Avançada), onde uma paciente morreu após cair no vão do elevador e ser prensada pelo equipamento, está com o alvará de licença vencido, segundo consulta no Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a clínica chegou a iniciar o processo para renovação, entretanto, não deu prosseguimento. O local será notificado.

“O CBMES esclarece que é responsável pelas vistorias das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Após a realização da vistoria, não havendo irregularidades, é emitido o Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros (ALCB)”, disse o órgão por meio de nota.

O que a clínica diz
A Reuma e a Onco & Hemato Serviços Médicos informaram que todas as providências estão sendo tomadas em resposta ao incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, colaborando integralmente com as autoridades competentes.

“Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos”, disse em nota.

0
0

Atualizado 08 abr 2024 - 18:31

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.