geral

Morre Roberto Valadão, ex-prefeito e ex-deputado de Cachoeiro de Itapemirim

22 maio 2024 - 10:00

Redação Em Dia ES

Share
Governo do Estado e Prefeitura de Cachoeiro decretaram luto oficial de três dias em razão do falecimento
Morre Roberto Valadão, ex-prefeito e ex-deputado de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão. A morte foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22).

“O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o Estado estará de luto oficial por três dias”, escreveu Casagrande.

Em razão do falecimento, a Prefeitura de Cachoeiro também decretou luto oficial de três dias no município.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, destacou o prefeito Victor Coelho, que, em suas redes sociais, lamentou a morte de Roberto Valadão e anunciou a edição do decreto de luto oficial.

Valadão, como era conhecido, foi eleito deputado estadual e legislou na Assembleia de 1979 a 1983. Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim de 1983 a 1989, comandou novamente o Poder Executivo Municipal no período de 2005 a 2008. Em 1990, tornou-se deputado federal, trabalhando em Brasília até 1998.

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ales), na manhã desta quarta-feira, o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim também foi homenageado pelos deputados estaduais com um minuto de silêncio.

“Roberto deixa um legado na história. Foi um político exemplar, defensor da democracia e do desenvolvimento do Espírito Santo. Meu abraço fraterno aos familiares e amigos neste momento”, escreveu Marcelo Santos, presidente da Ales.

0
0

Atualizado 22 maio 2024 - 10:11

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.