Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) continuam a greve iniciada nesta terça-feira (17). Segundo o diretor de imprensa do Sindaema e diretor de Relações Trabalhistas da executiva estadual da CUT, Nildo Mendonça, “foi realizada uma reunião com a diretoria e estamos aguardando o retorno. Uma assembleia está agendada para esta quarta (18), às 17 horas. Os serviços da estação de tratamento continuam funcionando normalmente”.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira (17), iniciou-se o movimento de greve em frente à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE). O movimento é pacífico com adesão parcial dos servidores.
De acordo com o Diretor de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito (Sindaema) e Diretor de Relações trabalhistas da executiva estadual da Central Única de Trabalhadores (CUT), Nildo Mendonça, as negociações estão sendo realizadas com a Diretoria do SAAE. A categoria está reivindicando reajuste salarial, assistência médica integral, além do novo plano de cargos e salários.
“A proposta apresentada para os trabalhadores foi reajuste de 7,16%, apresentação do estudo de implantação do Plano de Cargos e Salários em 90 dias e assistência médica a partir de fevereiro de 2014, caso haja aumento da tarifa, mas essa proposta foi rejeita pelos trabalhadores”, disse Nildo.
De acordo com o presidente do SAAE, Ademir Lima, “a diretoria lamenta profundamente a realização do movimento. Desde que assumimos a administração temos mantido a boa conversação e fazendo as melhorias necessárias. Sobre a pauta de pedidos do sindicato, dos 11 pedidos, nós atendemos 10”, explicou.
O diretor falou ainda sobre o reajuste salarial. “O pedido que não pode ser atendido totalmente refere-se ao reajuste salarial. Eles pediram 15% e oferecemos 10,3%: 2,87% os servidores já estão recebendo e oferecemos mais 7.16%”. Sem mencionar o ticket de alimentação que foi elevado para R$ 500,00, além de outras melhorias. Reiteramos que estamos abertos à negociação e ao diálogo”, garantiu.
Redação Linhares Em Dia
Por Carol Paiva Said e Hugo Rizzo
Foto: Hugo Rizzo


















