A partir do meio-dia desta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Por conta do jogo, o funcionamento das repartições públicas, comércio e serviços de saúde sofrerão alterações.
Supermercados e comércio
O funcionamento das lojas e estabelecimentos comerciais ficará a critério de cada empresa.
Bancos
O atendimento nas agências bancárias será das 9h às 11 horas.
Governo do Estado
Não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, em razão do jogo das quartas de final da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022, conforme estabelecido pelo Decreto Nº 2071-S/2022.
As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores nas duas semanas subsequentes à realização do jogo, mediante antecipação ou postergação da jornada diária de trabalho, respeitando o horário de funcionamento do órgão ou entidade.
A dispensa de expediente não é válida para as unidades administrativas dos órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham funcionamento ininterrupto ou em regime de escala.
Serviços da Saúde
Serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimentos de urgência e emergência funcionam até esta quinta-feira (08) e retornam as atividades na próxima segunda-feira (12).
As Farmácias Cidadãs Estaduais de Aracruz, Castelo, Guaçuí, Nova Venécia, São Mateus, Vila Velha e Vitória, realizarão seus atendimentos no horário de 07h as 11h. A Farmácia de Itapemirim, funcionará no horário de 07h as10h.
Já as Farmácias Cidadãs Estaduais de Cariacica, Cachoeiro, Colatina, Linhares, Serra e Venda Nova do Imigrante, não funcionarão na sexta-feira (09), retornando com os atendimentos na segunda-feira (12).
Os Centros Regionais de Especialidades (CRE’s) estarão com os atendimentos suspensos durante essa sexta-feira;
No Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), o atendimento será apenas na parte de enfermaria, retornando com o atendimento ambulatorial na segunda-feira (12).
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, funcionará todos os dias, no horário das 7h às 18h20, para atendimento aos doadores de sangue.
Já os hemocentros regionais, localizados em Colatina, Linhares, São Mateus e na Serra, não funcionarão nesta sexta-feira (09), retornando com as atividades de atendimento na próxima segunda-feira (12), a partir das 07 horas.
Testagem ofertada pela Sesa
Na sexta-feira (09), o serviço de testagem ofertado pela Secretaria da Saúde, ocorrerá normalmente por agendamento no Aeroporto de Vitória, no site www.agendamento.saude.es.gov.br
Também serão mantidos os atendimentos nos demais postos como a Rodoviária de Vitoria, Terminal Rodoviário de Laranjeiras e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A população pode buscar pela testagem, por meio de agendamento on-line, no link https://agendamento.es.gov.br, e no site https://vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao.
Serviços de Urgência e Emergência que mantêm atendimento normal:
– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
– Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): os profissionais de Saúde e a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.
Hospitais Estaduais:
– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;
– Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;
– Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
– Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;
– Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;
– Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;
– Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;
– Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;
– Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HERAS), em São Mateus;
– Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;
– Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Baixo Guandu;
– Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);
– Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);
– Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco;
– Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.


















