entretenimento

Mulher de ID – Não dê presente para sua mãe

08 maio 2022 - 12:19

Redação Em Dia ES

Share

Você já parou para pensar no real significado do dia das mães?

E você mãe, já parou para pensar no significado de ser mãe?

Acontece que as pessoas estão desconectadas do verdadeiro sentido do dia das mães. 

Vou contar para vocês a história do dia das mães:

Ann Reeves Jarvis, americana, teve 13 filhos, mas só quatro chegaram à idade adulta. No século 19, não era incomum que crianças e adolescentes perdessem a vida para doenças como tuberculose. Ela passou a se envolver em grupos de trabalho da igreja para combater a mortalidade infantil na comunidade onde morava.

O intuito desses grupos era ensinar às mães sobre higiene básica e saneamento, como a importância de ferver a água antes de beber. Eles ainda forneciam remédios e tratamento para famílias que estivesse doentes.

Ann Reeves tinha o desejo de criar uma data para honrar o trabalho das mães para a sociedade – mas morreu antes disso, em 9 de maio de 1905. 

Anna Jarvis, uma das filhas de Ann Reeves, decidiu realizar o sonho dela e lutar pela criação de um “Dia da Mãe”. Opção pelo segundo domingo de maio foi óbvia: dessa fora, a celebração sempre cairia próxima ao dia da morte de Ann. 

O primeiro Dia da Mãe ocorreu em 1908, na igreja metodista de Grafton onde Ann atuava. Na ocasião, Anna distribuiu cravos brancos, flor favorita da mãe, para as pessoas que compareceram.  

Os comerciantes da época gostaram da ideia e foram a ampliando e levando ao comercio, para o descontentamento e Anna, que até processou os comerciantes, mas não adiantou, como você pode ver.

Depois de ouvir a história do dia das mães eu quero te indagar para realmente entender a magnitude do ser que serve como portal para vida, para sua vida. Não existe um ser humano na face da terra que tenha nascido sem ser por ventre de uma mulher. 

E essa mulher quando vai envelhecendo muitas vezes é tratado como um ser inferior. Talvez sua vida hoje não prospere porque você não honra o verdadeiro sentido da sua mãe na sua vida. Na terapia nós olhamos para os relacionamentos com os pais que são a base de qualquer ser humano.

 A mãe é o primeiro amor ela nos ensina a servir, tem um amor incondicional pois empresta seu corpo, nos gesta, nos alimenta com sua vida, nos amamenta, sem ela a vida não seria possível.

Elas não são perfeitas, mas os filhos também não são. Julgar a mãe é se colocar numa posição de desrespeito que provoca o empobrecimento da vida em todos os âmbitos. 

Você mulher, que é mãe precisa entender também que você sempre será o grande, maior na vida dos seus filhos. Talvez os cabelos já estejam brancos a pele enrugada, mas você ainda é e sempre será mãe, nunca se coloque como menor, necessitada, ou dependente do amor do filho. Isso enfraquece o fluir da vida. Exerça o direito ao respeito. Você sempre será a mãe, sempre será a força da vida na vida dos seus filhos, não importa quanto tempo passou do nascimento.

A mulher nunca pode deixar ser o único significado da vida o de ser mãe.

Pode ser o maior significado da vida de uma pessoa pois é o papel mais importante que ela desempenha. Mas não o único.

Continuar se olhando como mulher, ser humano que tem seus sonhos e anseios faz com que a mulher continue com a sua identidade e quando os filhos se vão, porque eles precisam ir, ela permanecerá com a vida com sentido. 

Eu te convido mulher a se ver como um ser humano pleno capaz de dar a vida a outro ser humano, cuidar e amparar. Mas que reconhece e vive a sua identidade.

Entender estas vertentes faz com que a vida seja próspera e abundante para ambos os lados.
Se você tem algum problema com o relacionamento com a sua mãe, hoje você é adulto você precisa resolver isso para sua vida fluir. Peça ajuda. Esse pode ser o motivo que até hoje você não se sentiu plena no amor ou na vida profissional. Tudo está ligado e a dor da infância, precisa ser tratada. 

Se você mãe, não consegue ter relacionamentos saudáveis com seus filhos talvez seja hora de pedir ajuda, a terapia pode ajudar você a transformar sua vida. Se fortalecer e dar novo sentido à sua vida.

O importante é que este relacionamento mãe e filhos seja bem resolvido dentro da mente de cada um.


0
0

Atualizado 08 maio 2022 - 12:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.