entretenimento

Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de turnês

15 maio 2024 - 11:49

Redação Em Dia ES

Share
Cantoras alegam que a produtora 30e não forneceram as condições necessárias, e previstas em contrato, para que os megashows pudessem acontecer em segurança
Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de turnês. Foto: Reprodução

As cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram, na manhã desta quarta-feira (15), o cancelamento das turnês com as quais ambas rodariam o país, separadamente, neste ano.

As duas alegam que a produtora 30e — responsável pelas apresentações de cada uma — não forneceram as condições necessárias, e previstas em contrato, para que os megashows pudessem acontecer em segurança.

As artistas veicularam a informação por meio de comunicados nas redes sociais.

Após a divulgação do fato, os ingressos seguem sendo vendidos normalmente pelos sites responsáveis pela comercialização das entradas. As duas cantoras ressaltam que, em breve, orientarão os fãs sobre os procedimentos de reembolso dos valores pagos.

Mega turnês
Em 2024, Ludmilla celebraria uma década de carreira com uma série de apresentações em arenas e estádios de 19 cidades do país. Batizada de Ludmilla In The House, a turnê prometia uma estrutura superlativa, comparável a shows de artistas internacionais, para realizar um passeio por toda a discografia da carreira da artista fluminense, de “Fala mal de mim” (2014) a “Vilã” (2023), passando por “A danada sou eu” (2016), “Hello mundo” (2019) e, claro, “Numanice” (2020). Os ingressos já haviam sido vendidos — a primeira performance seria no Rio, na Arena Rio, no dia 25 de maio.

Já Ivete Sangalo comemoraria os 30 anos de carreira com a turnê A Festa. Em dezembro do último ano, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ela havia lançado o projeto com um aperitivo generoso da série de mega apresentações, que estavam previstas para acontecer em 30 cidades do Brasil. As entradas para os shows, com estrutura gigante, também há haviam sido vendidas — a primeira performance aconteceria no dia 29 de junho, em Belém, no Pará.

“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A festa’. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, ressaltou a baiana, em publicação no Instagram.

Ludmilla apontou motivos semelhantes aos da colega. “A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, justificou a cantora.

Ivete se manifesta
Nesta manhã, após o anúncio da informação, Ivete Sangalo surgiu num vídeo, postado por meio dos Stories do Instagram, para detalhar a situação.

“Geralmente, passo aqui para falar de carreira, de vida, de sensações e alegrias. E hoje venho aqui contar para vocês que este é um momento muito sério, de muita responsabilidade, porque, afinal de contas, tenho 30 anos de carreira, e, nesses 30 anos de carreira, a transparência, a responsabilidade e obviamente o amor sempre foram prioridades para mim”, relatou ela.

A cantora frisou que está muito abalada com a decisão, que foi tomada por motivos de força maior, segundo ela. “Este momento, para mim, é muito difícil, porque se trata de um sonho, que são meus 30 anos de carreira. Pensei, criei um show, pensei muito em vocês (fãs), na nossa história…”, lamentou.

A artista ressaltou que a vontade de celebrar, “com amor e respeito”, as três décadas de carreira “não pode ser maior do que a segurança e o conforto e a viabilidade para com meu público”. Ela seguiu: “E é aí que eu meu deparo com uma decisão muito importante: (o show) tem que ser bom, tem que ser especial, tem que ser organizado, tem que ser planejado da maneira como vocês (fãs) merecem”.

De acordo com Ivete, a não garantia do nível de excelência, por parte da produção dos shows, a levou a tomar a decisão pela suspensão da turnê.

“Embora eu esteja muito consternada, tomei essa decisão. Preciso tomar essa postura, porque sempre foi assim: claro, objetivo, feito com muito amor, mas com muita responsabilidade”, acrescentou ela, ponderando que a turnê ganhará forma em outra ocasião: “Essa celebração vai acontecer, mas eu estou muito consciente de que este momento é um momento de dar um passo atrás pela responsabilidade, acima de tudo”.

Ludmilla se manifesta
A cantora Ludmilla também se manifestou sobre a decisão por meio de um vídeo publicado nos Stories do Instagram.

“Esta é uma notícia que não gostaria de estar trazendo. Mas infelizmente ela precisa ser dada. Por motivos de logística e produção, a turnê Ludmilla In The House precisou ser cancelada. Vocês que me acompanham aqui sabem o quanto sou exigente com as minhas entregas e o quanto sou exigente quando se trata do meu público e dos meus fãs. Essa é uma coisa muito séria e que não poderia ser feita de qualquer jeito”, explicou a artista.

Ludmilla se desculpou com os fãs.

“Pelo desculpa para todo mundo que se planejou, assim como eu. Parei todo a minha agenda para isso, porque era um momento que estava separando para celebrar com vocês. Mas que, infelizmente, por coisas que fogem da minha mão e do meu controle, a gente não vai conseguir viabilizar a turnê. Porém, isto não quer dizer que a Ludmilla In The House nunca vai acontecer. Quando coloco uma coisa na minha cabeça, é mais fácil tirar minha cabeça do que a coisa”, ela disse.

0
0

Atualizado 15 maio 2024 - 12:14

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.