entretenimento

Mulher de ID – Autocuidado

15 maio 2022 - 17:00

Redação Em Dia ES

Share


Cada pessoa tem sua história e que é decorrente das vivências desde o ventre da mãe, na sua infância, adolescência até os dias de hoje.

A infância principal etapa formadora da base comportamental da vida de uma pessoa. Nela está nossa maior fonte de traumas e desafios que levaremos para vida adulta.

Os sintomas, como transtorno de ansiedade, compulsões, fobias entre outros que sentimos na vida adulta são decorrentes do que trazemos da nossa infância somados aos nossos hábitos que os reforçam.

A falta de amor próprio, de autocuidado, são as mais recorrentes crenças que trazemos da nossa, muitas vezes causadas na infância de falta de amor, de abandono dos pais que até sem perceber deixam faltar atenção aos filhos por causa das tarefas do dia a dia, ou atitudes que só fizeram sentido para a criança. E o adulto, assim, sofre as consequências da dor da criança. É importante olhar para o que aconteceu na infância. A terapia é a forma ideal para isso.

Na terapia você pode descobrir o porquê dos seus traumas e trazer novo significado para sua vida, gerando transformação. 

Cuidar de si é fundamental para a saúde emocional, assim com ela estabelecida conseguirá cuidar do outro. Não se iluda se dedicar totalmente outro não é saudável. 

Olhe para suas necessidades hoje, cuide dos seus sentimentos, assim, cheio de amor próprio você poderá transbordar coisas boas por onde passar e cuidar dos seus.

Você merece ser feliz, se cuide!
0
0

Atualizado 15 maio 2022 - 17:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.