educação

Alunos do ES terão passagem gratuita no Transcol nos dias de prova do Enem 2023

04 nov 2023 - 14:08

Redação Em Dia ES

Share
No Espírito Santo, 73.739 candidatos devem fazer as provas do vestibular, considerado a principal forma de ingresso no ensino superior no Brasil
Alunos do ES terão passagem gratuita no Transcol nos dias de prova do Enem 2023. Foto: Reprodução/Certurb

O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou neste sábado (4) que os estudantes da rede pública e da rede privada de ensino que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5) e no próximo dia 12, terão gratuidade no Transcol.

Mais cedo, Casagrande anunciou que a gratuidade seria apenas para alunos da rede pública, mas voltou às redes sociais para dizer que ampliou o benefício também para alunos da rede particular.

Mais de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. No Espírito Santo, 73.739 candidatos devem fazer as provas do vestibular, considerado a principal forma de ingresso no ensino superior no Brasil.

Em 2023, o Enem terá as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação aplicadas neste domingo (5). No domingo seguinte (12), serão aplicados os exames de Matemática e Ciências da Natureza.

1
0

Atualizado 10 dez 2023 - 22:59

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.