concursos e empregos

EDP abre inscrição para Escola de Eletricista em São Mateus

05 jul 2024 - 16:57

Redação Em Dia ES

Share
Curso, que oferece formação profissional completa e possibilidade de contratação, disponibilizará 16 vagas e acontecerá no SENAI do município
Iniciativa oferece formação profissional completa e possibilidade de contratação. Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está com inscrições abertas para o curso gratuito de eletricista em São Mateus, no Norte do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho, por meio deste site.

O curso, que oferece formação profissional completa e possibilidade de contratação, disponibilizará 16 vagas e acontecerá no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do município.

Requisitos e Detalhes do Curso:
– Os requisitos para concorrer a uma das vagas incluem ter acima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário integral, pois as aulas acontecem das 8h às 17h. O curso terá carga horária de cerca de 500 horas e está previsto para ser realizado de agosto a novembro deste ano.

– A Escola de Eletricistas proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. Os alunos receberão materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio.

– O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista. A Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação na função de eletricista de redes de distribuição de energia. Após a finalização do curso, os estudantes receberão um certificado chancelado pelo SENAI e farão parte do banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Detalhes Adicionais:
– Inscrições: De 05 a 14 de julho
– Local do curso: Senai de São Mateus, no Norte do Espírito Santo
– Benefícios: Bolsa-auxílio, material do curso e certificado
– Requisitos: Formação: Ensino Médio completo; Residir na região Norte do Estado; Ter, no mínimo, 18 anos de idade; Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso; Desejável possuir CNH “B”.

0
0

Atualizado 05 jul 2024 - 16:58

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.