“Eu amo minha escola porque…”. A criação do livro foram utilizadas diferentes ferramentas tecnológicas. O livro conta com desenhos que os próprios estudantes pintaram e produziram, além dos relatos dos próprios para a produção textual
Para incentivar os estudantes de 5 anos do Ceim Manoel Farias de Souza, no bairro Novo Horizonte, em Linhares Norte do Espírito Santo, o hábito da leitura de uma forma lúdica e despertar a criatividade foi criado um livro virtual Cultivando Escritores na Educação Infantil.
A iniciativa é do pedagogo Gabriel Hulle Cardoso e das professoras Luciene Nali Faé Baratella e Rosimeri Oliveira dos Santos Pandolfi, que confeccionaram um livro com os estudantes com o tema: “Eu amo minha escola porque…”.
Gabriel explicou que a proposta foi usar a imaginação para a produção de livros, além de mostrar à comunidade escolar que unidade de ensino e tecnologia trazem excelentes resultados para a aprendizagem.
“Os livros apoiam o desenvolvimento da linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário. Dessa maneira, a educação deve resgatar o repertório que toda história infantil oferece para apresentar às crianças as diferenças entre as culturas e as pessoas. A literatura na Educação Infantil promove, justamente, o contato com uma forma mais lúdica. É uma maneira da criança expandir seu repertório imaginativo, encontrando nos livros verdadeiros amigos”, comentou o pedagogo.
Para a criação do livro foram utilizadas diferentes ferramentas tecnológicas. O livro conta com desenhos que os próprios estudantes pintaram e produziram, além dos relatos dos próprios para a produção textual.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.