agricultura

RuralturES 2024 destaca novo distrito turístico no ES

27 maio 2024 - 17:43

Redação Em Dia ES

Share
Evento realizado nesta terça, 28, apresenta as novidades da Feira Estadual de Turismo Rural em Venda Nova do Imigrante
RuralturES 2024 destaca novo distrito turístico de Pindobas. Foto: Divulgação/Sebrae

Nesta terça-feira, 28, Venda Nova do Imigrante recebe o evento de lançamento da 4ª edição da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES). A partir das 17 horas acontece um bate-papo sobre turismo, começando pela apresentação do distrito de Pindobas, no interior do município. É nesse distrito, na Fazenda Pindobas, que vai acontecer a RuralturES 2024, de 5 a 8 de setembro.

“Estamos prevendo um público de 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento. A Feira acontece pela primeira vez em Pindobas, na região rural, e o grande carro-chefe será a apresentação e o desenvolvimento das experiências turísticas no distrito”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Esse novo distrito turístico, localizado na ES-166, que liga Venda Nova a Castelo, vai potencializar a oferta de novas experiências na região. O espaço será a sede do Polo do Turismo de Experiência do Sebrae/ES, além de contar com um espaço expositivo sobre a história local, em especial a imigração italiana.

Essa e outras novidades serão apresentadas no evento de amanhã, no auditório do Senac/ES, que fica na avenida Domingos Perim, 988. A planta do RuralturES, incluindo todos os espaços e os expositores, também será destaque.

“O sucesso do espaço Casa Nostra, que enalteceu a cultura dos imigrantes italianos na RuralturES 2023, levou à criação de um espaço permanente para valorizar essa cultura e sua influência no turismo rural do nosso estado”, completou Rigo.

A Feira Estadual de Turismo Rural é uma iniciativa do Sebrae/ES, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, com apoio da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures).

RuralturES 2023 foi um sucesso
Realizada no Centro de Eventos de Venda Nova, a RuralturES 2023 teve mais de 30 horas de programação, movimentando mais de R$ 2,3 milhões apenas no local do evento, sem considerar a renda criada pela ocupação hoteleira e pela cadeia produtiva do turismo no município e arredores.

Durante a feira, os visitantes tiveram acesso aos produtos de 140 empreendedores capixabas, do artesanato aos cafés especiais. Além disso, o evento promoveu a tradição do Espírito Santo com apresentações culturais de música e danças folclóricas.

Serviço:
Lançamento da RuralturES
28 de maio, a partir das 17 h
Av. Domingos Perim, 988, Venda Nova do Imigrante

17h
Boas-vindas

17h30 às 18h30
Apresentação do projeto Distrito Turístico de Pindobas
Case de sucesso – Distrito Turístico de São Paulo
RuralturES – apresentação da planta

18h30 às 19h30
Talk “Territórios em Transformação por meio do Turismo” (Sebrae, Senac, Cet, Senar, Setur, MCCVB, PMVNI)
Braztoa – assinatura parceria

19h30
Integração com experiências gastronômicas

1
0

Atualizado 28 maio 2024 - 10:52

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.