geral

Professora atingida por 7 tiros em ataque a escolas de Aracruz tem alta

02 dez 2022 - 19:19

Redação Em Dia ES

Share
Professora de história Sandra Regina Guimarães, de 58 anos, trabalha na escola Primo Bitti há 30 anos
Sandra foi atingida por sete tiros. Cinco deles atingiram a perna esquerda e dois, acertaram a direita. Foto: Divulgação Sesa

Recebeu alta na manhã desta sexta-feira (2) a professora de história Sandra Regina Guimarães, de 58 anos, que foi atingida por 7 tiros no ataque às escolas em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

Sandra é professora há mais de 30 anos, na Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, primeira unidade de ensino atacada pelo atirador.

Como professora de história participa do projeto ‘Olhares e saberes’, que desenvolve na escola para valorizar a cultura indígena muito presente na região. Aracruz, localizado a 80 quilômetros de Vitória, é o único município capixaba com aldeias indígenas Tupiniquins e Guaranis.

Sandra foi atingida por sete tiros. Cinco deles atingiram a perna esquerda e dois, acertaram a direita.

O ataque a duas escolas em Aracruz deixou 4 mortos e 12 feridos. O assassino é um atirador de 16 anos que estudou até junho deste ano em uma das escolas atacadas. Ele foi apreendido horas após o crime.

Boletim médico
Duas professoras seguem internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), em Serra. Uma mulher, 51 anos, segue internada na enfermaria em estado de saúde estável. Uma outra vítima, de 37 anos, está na UTI entubada e tem grave estado geral.

No Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’, que fica anexo o HPM, e hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), está a estudante Thais que foi extubada e apresenta estado de saúde estável, mas continua na UTI. Além dela, está internado no mesmo local, um menino de 11 anos. Ele está estável e no setor de terapia semi-intensiva.

0
0
Atualizado: 02/12/2022 19:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.