política

Convenção do PSB oficializa candidatura de Renato Casagrande à reeleição

31 jul 2022 - 20:10

Redação Em Dia ES

Share
Foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande
Convenção do PSB oficializa candidatura de Renato Casagrande à reeleição. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

Um Estado preparado para os próximos quatro anos, onde “o melhor ainda está por vir”, com palanque lotado e uma multidão de pessoas o PSB oficializou, neste domingo (31), a candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB).

A convenção do partido aconteceu no Ilha Buffet, que fica na área do Clube Álvares Cabral, em Vitória. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande.

Lado externo do Clube Álvares Cabral. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

O governador confirmou o apoio à campanha da senadora Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição, assim como à campanha do ex-presidente Lula, candidato à presidência da República.

Em seu discurso, Casagrande disse que o Estado terá uma administração inovadora e está preparado para o futuro.

“Eu quero que a população vote por tudo aquilo que foi feito até agora e vamos continuar fazendo, pela confiança que nós conquistamos e por tudo que vamos fazer nos próximos quatro anos, isso prepara o Estado para o futuro, mas não é um futuro daqui a 10 anos, e sim um futuro de agora, de 2023, o futuro dos próximos 4 anos “o melhor ainda está por vir”, declarou Casagrande.

Renato Casagrande em seu discurso. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

O ex-senador e agora candidato à vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), destacou o trabalho executado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Nos próximos 4 anos, o melhor está por vir, porque os alicerces estão consolidados e vai ser seguramente o tempo de muita confiança, de muita esperança e de muito trabalho, vamos chegar em outubro com Casagrande governador de todo povo capixaba, em uma caminhada com muita humildade, falando dos nossos compromissos para levar a essa terra cada vez mais oportunidades, para seguirmos evoluindo”, disse.

Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

A senadora Rose de Freitas (MDB), candidata a reeleição ao Senado, falou em seu discurso que é reconhecida por ser municipalista, uma vez que sempre está na luta por recursos federais para os municípios do Estado, mas que, porém, seu trabalho é muito mais abrangente.

“Quando vi o Renato Casagrande arregaçar as mangas para continuar o trabalho que tem feito, também me senti estimulada a continuar”, declarou.

Rose de Freitas ao lado de Renato Casagrande. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que os partidos parceiros de Casagrande “vão de centro à esquerda” e que é isso que o Brasil precisa.

“O que o nosso país precisa é o que o Renato Casagrande está fazendo pelo Espírito Santo, unindo todos em torno da democracia, da paz, da segurança, do desenvolvimento, da educação de qualidade”, disse.

Pastor Marcelo Henrique, presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra com Renato Casagrande. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES

O pastor Marcelo Henrique, presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra, destacou o constante diálogo religioso que o governador mantém com os líderes religiosos.

“O governador Renato Casagrande foi o primeiro governador à abrir as portas do Palácio Anchieta para receber pastores do Espírito Santo, o Renato manteve um diálogo constante com as autoridades religiosas e conduziu de forma brilhante o nosso Estado no tempo da pandemia”, finalizou o pastor Marcelo.

Histórico
Natural de Castelo, no Sul do ES, Casagrande é engenheiro florestal e bacharel em direito. Ele é filiado ao PSB desde 1987 e já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. No Senado, foi líder do PSB e secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

Renato Casagrande vai para a quinta disputa ao governo do ES. Em 1998, na primeira tentativa, ficou em 3º lugar.

Na segunda, em 2010, foi eleito com 82,30% do total de votos válidos. Já na tentativa de reeleição, em 2014, perdeu para Paulo Hartung e ficou em segundo lugar.

Em 2018 foi eleito para mais um mandato como chefe Executivo estadual, com 55,49% dos votos válidos.

Renato Casagrande discursando. Foto: Andressa Bergamaschi / site EmDiaES
0
0
Atualizado: 01/08/2022 18:48

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.